Tempo
|
A+ / A-

Banda sonora com fado de Carminho nomeada para os Óscares

23 jan, 2024 - 14:06 • João Malheiro

A banda sonora inclui, ainda, as faixas musicais "Lisbon", "Portuguese Dance I" e "Portuguese Dance II".

A+ / A-

A banda sonora do filme "Pobres Criaturas", que inclui um fado escrito e interpretado por Carminho, está nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Banda Sonora.

A canção "O quarto" é parte do filme realizado por Yorgos Lanthimos e é cantado por Carminho no filme, numa cena com Emma Stone que está nomeada para Melhor Atriz.

A ligação portuguesa não acaba aqui. A banda sonora inclui, ainda, as faixas musicais "Lisbon", "Portuguese Dance I" e "Portuguese Dance II".

"Pobres Criaturas" é o segundo filme mais nomeado para os Óscares deste ano, com 11 nomeações. À frente, só "Oppenheimer", o grande favorito, que obteve, ao todo, 13 nomeações.

O filme "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" do realizador luso-americano Joaquim dos Santos está nomeado na categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação nos Óscares.

O filme português "Um Caroço de Abacate" ficou de fora dos Óscares de 2024, na categoria de Melhor Curta-Metragem em Imagem Real.

"Mal Viver", de João Canijo, foi o candidato da Academia Portuguesa de Cinema para o prémio de Melhor Filme Internacional, mas ficou de fora da shortlist de possíveis nomeações da categoria.

A 96.ª edição dos Óscares está marcada para 10 de março de 2024, em Los Angeles.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+