Tempo
|
A+ / A-

Casa Fernando Pessoa assinala os 130 anos do nascimento de José de Almada Negreiros

23 set, 2023 - 04:50 • Lusa

A evocação de Almada tem início às 15h30 deste sábado.

A+ / A-

A Casa Fernando Pessoa assinala os 130 anos do nascimento de José de Almada Negreiros, com uma mesa-redonda, uma visita temática e um concerto.

A mesa-redonda reúne o investigador Fernando Cabral Martins, a historiadora Mariana Pinto dos Santos e a atriz Maria do Céu Guerra. A visita temática será feita sob o prisma da relação entre os dois escritores. No final, "Música & Palavras de Almada Negreiros" juntam em concerto Nuno Salvado, Sílvia Laureano Costa e Sónia Barradas. Os textos literários para as canções surgiram da investigação de Simão Palmeirim, que também dá voz ao projeto.

A evocação de Almada tem início às 15h30 deste sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+