Tempo
|
A+ / A-

Música dos Queen retirada de disco por ser "imprópria para crianças"

21 ago, 2023 - 16:00 • Redação

Uma música que fazia parte do álbum "Greatest Hits" está a ser retirada de uma plataforma de streaming por ser "imprópria para crianças".

A+ / A-

A música dos Queen "Fat bottomed girls" vai ser excluída do "Greatest Hits" da banda, o álbum dos Queen mais vendido no Reino Unido.

O tema de 1978, escrito pelo guitarrista Brian May, foi removido de uma plataforma de streaming destinada a crianças, a Yoto, segundo avança o Daily Mail, por conter "conteúdo impróprio".

Na plataforma em questão foi deixado um aviso parental, não só sobre a música "Fat bottomed girls" ("Raparigas de rabo gordo", numa tradução livre), mas sobre todas as canções que integram o álbum "Greatest Hits", por poderem "versar sobre temas para adultos, incluindo referências ocasionais a violência e drogas”.

A música tornou-se um sucesso tão popular para os Queen que atingiu o quarto lugar no álbum original de maiores sucessos da banda, de 1981, a acompanhar "Bohemian Rhapsody", "Don't Stop Me Now" e "We Will Rock You".

"Fat Bottomed Girls" terá sido removida por inteiro da Yoto por ser considerada “inapropriada”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+