A+ / A-

Adeus, Twitter. Olá, X. Elon Musk anuncia novas mudanças na rede social

24 jul, 2023 - 10:06 • Daniela Espírito Santo

Multimilionário revelou novo logótipo da rede social, esta madrugada. Será este o fim do Twitter?

A+ / A-
Adeus, Twitter. Olá, X. Elon Musk anuncia novas mudanças na rede social
Adeus, Twitter. Olá, X. Elon Musk anuncia novas mudanças na rede social

Diga adeus ao pássaro azul: o Twitter deixou de ser Twitter e é, agora, um gigante X. Confuso/a?

É a mais recente novidade apresentada pelo multimilionário Elon Musk, detentor da rede social desde outubro. No entanto, desta vez, parece que a "brincadeira" é séria: Musk mudou mesmo o nome da companhia para X Corp e parece estar a levar mesmo avante a sua ideia de mudar a marca. "Já devia ter acontecido há muito tempo", referiu, num tweet (será que ainda vai ser este o nome de agora em diante?).

No domingo, Musk tinha avisado que iria mudar o logótipo do Twitter se encontrasse, entre os seus seguidores, uma alternativa de que gostasse. "Brevemente iremos dizer adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros", vaticinou.

Horas depois, surgia um gigante X projetado no "quartel-general" da rede social e a conta oficial mudava de nome e imagem.

Pouco mais se sabe, para já, sobre esta mudança. Contactada por vários meios de comunicação social mundiais, a empresa ainda não comentou o sucedido.

Resta saber se se trata de mais um devaneio do magnata ou se, desta feita, a mudança é real. É que, recorde-se, esta não é a primeira vez que Elon Musk muda a imagem da rede social: em abril, o Twitter deixou, por uns momentos, de ser representado por um pássaro azul para tomar a forma de um cão, o famoso logo da criptomoeda Dogecoin.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+