A+ / A-

Brian Cox avisa que greve de atores pode prolongar-se até ao fim do ano

14 jul, 2023 - 22:33 • João Malheiro

Brian Cox diz que o sistema atual, muito dependente de plataformas de streaming, "está a falhar rapidamente" e o dinheiro residual que escritores e atores ganham "tem descido e se desce isso quer dizer que não temos dinheiro para o nosso seguro de saúde".

A+ / A-

O ator britânico Brian Cox, conhecido, recentemente, pelo seu papel principal na série da HBO "Succession", avisou que a greve dos atores em Hollywwod, declarada esta quinta-feira, pode prolongar-se até ao fim do ano.

Numa entrevista à Sky News, o artista referiu que a luta dos atores e dos argumentistas de Hollywood "pode ficar feia" e ser levada "ao limite".

"Sem escritores, não temos nada", defendeu o ator.

Brian Cox diz que o sistema atual, muito dependente de plataformas de streaming, "está a falhar" e o dinheiro residual que escritores e atores ganham "tem descido e se desce isso quer dizer que não temos dinheiro para o nosso seguro de saúde".

"Os serviços de streaming deram um tiro no pé. Disseram que estavam a lucrar muito, mas quando lhes ligamos a perguntar pelos nossos residuais, todos ficam muito calados", criticou.

O ator britânico descreve, ainda, o uso de Inteligência Artificial para substituir escritores ou atores como "o papão".

"Não sabemos até que ponto pode ir", advertiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+