Tempo
|
A+ / A-

Música inédita dos Beatles com Inteligência Artificial lançada este ano

13 jun, 2023 - 10:57 • Lusa

Paul McCartney explicou que a voz de John Lennon foi retirada de uma velha fita de cassete para executar a nova música.

A+ / A-

Uma música inédita dos Beatles, feita com recurso a Inteligência Artificial para recriar a voz de John Lennon (1940-1980), será lançada este ano, anunciou esta terça-feira Paul McCartney, em entrevista à BBC.

O músico da lendária banda de Liverpool (norte da Inglaterra), que está prestes a comemorar seu 81.º aniversário, explicou que a voz de John Lennon foi retirada de uma velha fita de cassete para executar a nova música.

"Acabámos de a terminar e será lançada este ano", disse.

Paul McCartney não disse o nome da canção, mas poderá tratar-se de uma composição de John Lennon de 1978, intitulada "Now And Then", segundo a BBC.

Esta composição já tinha sido dada como uma possível "música de reunião" dos Beatles em 1995, quando a banda estava a compilar a série "Anthology", sobre toda a sua carreira.

A gravação foi entregue a Paul McCartney há cerca de um ano pela viúva de John Lennon, Yoko Ono.

A música fazia parte de uma cassete com várias gravações chamada "For Paul" que Lennon tinha feito pouco antes da sua morte, em 1980.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+