Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu a voz de "Garota de Ipanema", Astrud Gilberto

06 jun, 2023 - 12:14 • Daniela Espírito Santo

Voz da bossa nova tinha 83 anos.

A+ / A-

Morreu Astrud Gilberto, a cantora brasileira que tornou famosa a canção "Garota de Ipanema".

Tinha 83 anos e era considerada uma das maiores vozes da bossa nova.

A informação foi confirmada pelas redes sociais da neta de Astrud, esta terça-feira, mas a artista faleceu segunda-feira.

Astrud Gilberto, recorda a Globo, já não atuava desde 2002, mas conta com 19 álbuns na sua discografia.

"Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive, ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto", disse Sofia, no Instagram.

"Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor. Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de “Garota de Ipanema” e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa. Amo e amarei Astrud eternamente e ela foi o rosto e a voz da bossa nova na maior parte do planeta. Astrud estará para sempre em nossos corações e neste momento temos que celebrar Astrud", explica a neta.

[notícia atualizada às 13h03 de 6 de junho de 2023].

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Flory Goncalves
    07 jun, 2023 Osoyoos BC Canada 02:29
    Ninguém com mais de 55 anos havia de estar no governo. E em Portugal o governo precisa de uma Reforma no sistema de governação. A constituição havia de ser reformada, ou governo ser mais eficaz com apenas de um terço do governo que existe agora. Os novos são mais capazes, mais eficazes,menos corruptos. São mais creativos em fim melhor em tudo do que há agora. Velhos para a reforma,

Destaques V+