Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Extremamente Desagradável

Joana Marques e a angústia do guionista dos Prémios Sophia

31 mai, 2023 - 11:08

Veja o episódio de hoje do Extremamente Desagradável.

A+ / A-
Prémios Sophia - Extremamente Desagradável
Prémios Sophia - Extremamente Desagradável

Joana Marques assistiu à entrega dos prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema que distinguem o que de melhor se faz no cinema português e, numa homenagem à sétima arte, foram tão aborrecidos como o que de melhor se faz no cinema português.

A apresentação da cerimónia ficou a cargo de Margarida Vila-Nova e Pedro Miguel Ribeiro e a abertura teve direito a um "rap" dedicado ao cinema:

"Acho que por nós chega. Isto parece Da Weasel em câmara lenta. Ou em câmara ardente, mesmo. Não sei quando é que se convencionou que “boa noite, bem-vindos” já não servia para iniciar cerimónias."

Foi resfrescante ver o apresentador da gala assumir que também era o autor do guião da mesma, responsabilizando-se por tudo o que foi dito pelos restantes apresentadores dos prémios:

"É a primeira vez que vejo o guião de uma entrega de prémios ser sobre a angústia do guionista. Acho interessante. Talvez desadequado, mas interessante. Se calhar é esta a palavra que melhor descreve esta apresentação dos Prémios Sophia.

- Interessante?

Não. Desadequado. Desde logo o tom em que o apresentador fala. Parece que está a declamar. Uma pessoa que mudasse de canal de repente ficava na dúvida: Pedro Miguel Ribeiro ou Lurdes Norberto?"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+