Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WhatsApp vai permitir edição de mensagens publicadas

23 mai, 2023 - 17:04 • Teresa Paula Costa

Nas próximas semanas, será possível corrigir erros ortográficos e adicionar conteúdo às mensagens, à semelhança do que já acontece no Telegram, Signal e Twitter.

A+ / A-

O serviço de mensagens WhatsApp vai passar a permitir a edição das mensagens dos utilizadores durante os 15 minutos que se seguem à respetiva publicação.

Segundo a BBC, que cita uma mensagem colocada nesta segunda-feira no serviço, os responsáveis anunciaram que vai ser possível “desde corrigir um simples erro ortográfico até adicionar conteúdo extra a uma mensagem”, o que vai trazer aos utilizadores “mais controlo nos chats”.

"Tudo o que precisam de fazer é, por algum tempo, clicar na mensagem enviada e escolher a opção ‘Editar’ do menu durante os 15 minutos posteriores à sua publicação”.

As mensagens alteradas serão marcadas como "editadas", para que os destinatários estejam cientes de que o conteúdo foi alterado; contudo, não será mostrado como a mensagem foi editada ao longo do tempo.

A função de edição foi introduzida, há quase uma década, pela rede social Facebook, detida pela gigante americana Meta, à qual o WhatsApp pertence.

Com esta funcionalidade, o WhatsApp junta-se ao Telegram, ao Signal e ao Twitter, serviços que permitem também a edição das mensagens publicadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+