Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Feira do Livro fecha mais cedo no sábado devido a festa do Benfica

23 mai, 2023 - 19:10 • Ricardo Vieira

APEL prevê "quebra importante de faturação, naquele que seria o primeiro sábado da Feira”.

A+ / A-

A Feira do Livro de Lisboa, que se realiza no Parque Eduardo VII, vai encerrar às 17h00, no sábado (27 de maio), devido à provável festa do título do Benfica, indica a organização.

“A APEL recebeu hoje a informação, por parte da Polícia de Segurança Pública, que o encerramento da Feira do Livro de Lisboa terá de ocorrer às 17h00”, refere a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

A medida é justificada com a necessidade de “garantir a segurança, a ordem pública e a integridade dos equipamentos públicos e privados em todo o perímetro de segurança afeto às eventuais comemorações que venham a acontecer, incluindo o Parque Eduardo VII”.

A APEL adianta irá “cumprir na íntegra o pedido efetuado pela PSP, contribuindo assim para o cumprimento da ordem pública e a segurança de pessoas e bens”.

No dia 28 de maio a Feira do Livro funcionará nos horários normais, prolongando-se sem interrupções até ao dia 11 de junho, como previsto.

Esta alteração de horários levará ao cancelamento ou nova calendarização de 155 eventos que se iriam realizar a partir das 17h00 horas, dos 265 que já estavam programados para o dia 27 de maio.

“Além deste significativo impacto na programação cultural, os editores e livreiros participantes na 93.ª Feira do Livro de Lisboa esperam uma quebra importante de faturação, naquele que seria o primeiro sábado da Feira”, lamenta a APEL.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+