Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Netflix. Rabo de Peixe vai ter segunda temporada

15 jun, 2023 - 11:08 • Daniela Espírito Santo , Hugo Monteiro

"A travessia ainda não acabou", garante a empresa.

A+ / A-

"A travessia ainda não acabou". A Netflix confirmou, esta quinta-feira, que a série portuguesa "Rabo de Peixe" vai ser renovada para uma segunda temporada.

Em comunicado, a empresa diz que "a viagem de Eduardo está apenas a começar".

"A série, produzida pela Ukbar Filmes, com criação e roteiro de Augusto Fraga e direção de Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, está pela segunda semana consecutiva no Top 10 global da TV (que não fala inglês), ja esteve no Top 10 da TV Netflix em 15 países e está, pela terceira semana consecutiva, no Top 1 em Portugal", relembra a Netflix.

"A história do Eduardo não podia terminar assim"

"A história do Eduardo não podia terminar assim", revela o criador e realizador Augusto Fraga. "Por todas as pessoas que se emocionaram, riram e sofreram com aquele grupo de amigos de Rabo de Peixe, prometemos uma segunda temporada emocionante e surpreendente", assegura.

"Sinto-me muito orgulhoso pelo carinho que recebemos nos Açores, no resto do país e muito além das nossas fronteiras", refere o criador, que garante que "uma vez mais", "o talento português vai encher os ecrãs da Netflix em todo o mundo".

Quando? Logo se saberá. "Estamos super emocionados em produzir a segunda temporada de Rabo de Peixe. É uma oportunidade incrível de continuar o trabalho feito, mas também de reafirmar o potencial das séries portuguesas dentro e fora de portas", acrescentam os produtores da série.

"Nunca fomos de ficar à porta"

Nas redes sociais já se vão acumulando reações.

José Condessa, que encarna a personagem de Eduardo na série, utilizou o Instagram para celebrar.

"Depois de termo devorado, amado e pedido por mais, o nosso senhor Santo Cristo ouviu as nossas preces. É oficial, vai haver Rabo de Peixe 2", diz.

"Nunca fomos de ficar à porta", acrescenta o "quarta-feira", numa brincadeira com spoilers para quem ainda não viu.

Afonso Pimentel, que também entra na série, usou o mesmo meio para garantir que o anúncio "é bom para todos".

"Para quem fez, para quem não fez. Para quem gostou e para quem não gostou. O mercado está a mexer. Eu tenho orgulho em ter feito. Como teria se não tivesse. Parabéns a todos!", diz, partilhando uma breve animação a anunciar a continuação da história.

[notícia atualizada às 12h11 de 15 de junho de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Timbo Caspite
    15 jun, 2023 Lisboa 10:13
    Uma péssima série. Apologia às drogas, falcatruas, vida fácil, prostituição, ridicularização da igreja católica... Uma série desnecessária.

Destaques V+