Tempo
|
A+ / A-

Concerto dos Coldplay teve fã a tocar piano e Chris Martin a cantar em português

18 mai, 2023 - 16:22 • Teresa Paula Costa

Cinquenta mil encheram Estádio Cidade de Coimbra para ver e ouvir Coldplay. Um sonho concretizado, um treinador de futebol que é fã e as baladas de Coimbra numa noite aberta por Bárbara Bandeira.

A+ / A-

Cerca de 50 mil pessoas encheram, na noite desta quarta-feira, o estádio Cidade de Coimbra para ver e ouvir a banda britânica Coldplay.

Foi o primeiro de uma série de quatro concertos que a banda dá, por estes dias, na cidade dos estudantes.

Os fans da banda começaram por se concentrar junto às portas do estádio logo ao final da tarde desta terça-feira e, com o amanhecer do dia D, foram engrossando as filas, respondendo afirmativamente ao apelo que a promotora Everything is New tinha feito nas redes sociais para que chegassem cedo.

Bárbara Bandeira foi a artista portuguesa convidada para abrir o concerto.

Foi a primeira vez que esteve perante milhares de pessoas e a experiência não a deixou indiferente, tendo na sua conta do Instagram publicado fotos e escrevendo na legenda “1/4. Ainda não tenho palavras”.

Abrindo, com “Onde Vais”, sem Carminho, Bárbara Bandeira, cantou algumas das suas mais conhecidas composições e, no final, dirigiu-se ao público.

Estou tão ansiosa como vocês pelo concerto dos Coldplay, e quando sair de palco vou aí para baixo”, disse a artista de 21 anos.

Às 21h30, a banda de Chris Martin subiu ao palco com “Higher Power” e um jogo de luzes proporcionado pelas pulseiras oferecidas à entrada do concerto.

O público foi parte ativa do espetáculo, sobretudo quando a banda tocou “Paradise”, “The Scientist”, “Viva la Vida”, “Yellow” e “Fix You”, mas o momento da noite aconteceu quando a banda britânica fez um ‘bis’ a “A Sky Full os Stars”.

Nessa altura, Chris Martin pediu aos fãs para desligarem os telemóveis e se deixarem levar pelo espetáculo musical.

Da plateia para o palco para tocar piano

Do público para o palco saltou Lourenço Lampreia, um fã que teve a oportunidade de acompanhar, ao piano, Chris Martin, enquanto este cantava “The hardest past”.

Para o jovem que toca piano e estuda Gestão de Informação na Universidade Nova, foi o concretizar de “um sonho de uma vida inteira” e na sua conta do Instagram partilhou o vídeo do momento.

Na plateia também não passou despercebido Sérgio Conceição. Ao treinador do FC Porto, natural de Coimbra, alguns adeptos portistas presentes cantaram "Conceição, faz do Porto campeão".

Durante o concerto, o líder da banda britânica pronunciou algumas palavras em português, para agradecer a presença do público, e acabou o espetáculo cantando, para espanto de todos, a “Balada da Despedida”.

Uma despedida temporária, pois nesta quinta-feira voltam ao palco do estádio Cidade de Coimbra, assim como no sábado e no domingo.

Coimbra foi o local escolhido para o início da tournée Music of the Spheres World Tour, que seguirá por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda, além dos espetáculos no Reino Unido (em Manchester e Cardiff).


Com estes concertos, passarão pela cidade dos estudantes perto de 200 mil pessoas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+