Tempo
|
A+ / A-

Caíram as acusações contra Alec Baldwin por morte de cinematógrafa

20 abr, 2023 - 21:08

"Estamos satisfeitos pela decisão de arquivar o caso e encorajamos uma investigação precisa aos factos e circunstâncias deste trágico acidente", disse o advogado do ator, Luke Nikas, à BBC.

A+ / A-

As acusações por homicídio involuntário dirigidas a Alec Baldwin, depois de ter acidentalmente baleado de forma fatal a cinematógrafa Halyna Hutchins, durante a rodagem do filme "Rust", caíram.

Segundo os advogados do ator, o julgamento que iria arrancar em duas semanas, não se vai realizar, porque as acusações foram retiradas, segundo cita a BBC.

"Estamos satisfeitos pela decisão de arquivar o caso e encorajamos uma investigação precisa aos factos e circunstâncias deste trágico acidente", disse o advogado Luke Nikas, à BBC.

Um advogado da vítima terá dito que "os factos foram completamente mal interpretados".

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu nas filmagens do filme "Rust", depois de ter sido atingida por uma bala disparada por Alec Baldwin, a partir de uma arma de adereço que não deveria ter munições reais.

O incidente remonta a outubro de 2021 e aconteceu no estado do Novo México. Os disparos feriram também o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+