A+ / A-

Histórico apresentador da BBC acusado de comprar fotos explícitas de menor

12 jul, 2023 - 19:41 • Diogo Camilo

Huw Edwards, de 61 anos, apresentava o principal noticiário noturno do canal britânico e anunciou a morte da rainha Isabel II. Esposa diz que jornalista está em tratamento em hospital e que já sofreu uma depressão.

A+ / A-

O apresentador da BBC acusado de pagar mais de 40 mil euros a um adolescente de 17 anos por conteúdos sexuais explícitos foi identificado esta quarta-feira pela sua mulher. Huw Edwards, jornalista que apresentava o principal noticiário noturno do canal britânico e anunciou a morte da rainha Isabel II, foi afastado após o escândalo ter sido conhecido.

Num comunicado partilhado na Sky News, Vicky Flind confirmou a identidade do marido e acrescentou que Edwards está a receber tratamento por sofrer de "questões de saúde mental".

"Os acontecimentos dos últimos dias pioraram o assunto, ele sofreu outro episódio sério e está agora a receber tratamento num hospital, onde ficará durante um futuro próximo", revelou a mulher, que acrescenta que Edwards sofreu uma depressão grave nos últimos anos.

O pivot televisivo, de 61 anos, tinha sido informado das acusações na passada quinta-feira, 5 de julho. Esta quarta-feira, duas forças policiais britânicas indicaram que não há indícios suficientes para avançarem com uma acusação formal.

A BBC, por seu lado, revelou que tem recebido "mais alegações de comportamento inapropriado" por parte de colegas dentro da empresa.

Segundo o "The Sun", o jornalista pagou mais de 35 mil libras durante três anos por conteúdos sexuais explícitos de um adolescente.

O jovem, que ainda não teve o género revelado, teria posteriormente usado o dinheiro para financiar seu vício em crack, segundo a mãe, que também não foi identificada.

O anúncio da morte da Rainha Isabel II pela BBC
O anúncio da morte da Rainha Isabel II pela BBC
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+