Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

The Cure rejeitam vender bilhetes caros e impedem revenda

13 mar, 2023 - 08:07 • Daniela Espírito Santo

Banda britânica apresentou novas regras para a sua tournée norte-americana para garantir que os concertos são "acessíveis a todos os fãs".

A+ / A-
Robert Smith - The Cure Foto: Ida Marie Odgaard/EPA
Robert Smith - The Cure Foto: Ida Marie Odgaard/EPA
Robert Smith - The Cure Foto: Ida Marie Odgaard/EPA
Robert Smith - The Cure Foto: Ida Marie Odgaard/EPA
Robert Smith, The Cure, 2019 Alive Festival Foto: Mário Cruz/Lusa
Robert Smith, The Cure, 2019 Alive Festival Foto: Mário Cruz/Lusa

Os britânicos The Cure vão entrar em digressão nos EUA e decidiram instaurar novas regras para garantir que os bilhetes estão ao alcance de qualquer fã.

A banda não vai, por isso, vender bilhetes de luxo ou "com preços dinâmicos" e vai impedir a revenda: cada bilhete passa a ser individual e instransmissível.

A ideia é garantir que os concertos sejam "acessíveis a todos os fãs". Para conseguir tal feito, bastante incomum nos dias que correm, os The Cure conseguiram um acordo com os parceiros de bilhética para "ajudar a minimizar as revendas e manter os preços [dos bilhetes] no seu valor nominal".

"Os bilhetes para esta digressão não serão transmissíveis", reiterou a banda, em comunicado. Se, por algum motivo, quem comprou o bilhete não conseguir ir, poderá vender o mesmo numa espécie de mercado, ao preço que o comprou.

Três estados norte-americanos serão a excepção à regra. A banda diz mesmo que estados como Nova Iorque têm "leis que protegem quem revende" a preços exorbitantes. No caso dos concertos nessas regiões, o grupo apela aos fãs para não cederem à tentação e para trocarem bilhetes entre si ao preço nominal, utilizando sites de troca, para esse efeito.

A digressão norte-americana da banda britânica começa em maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+