Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinema

Marcelo felicita "determinação e talento" de "Ice Merchants"

13 mar, 2023 - 04:02 • João Malheiro

O chefe de Estado português destaca ainda que o realizador João Gonzalez já tem "um traço, um tom e um niverso próprios".

A+ / A-

O Presidente da República felicitou a curta-metragem "Ice Merchants" pela presença nos Óscares e deu uma palavra de elogio "à determinação e e ao talento do Cinema de animação em Portugal".

"O muito premiado cinema de animação português, e através dele todo o nosso cinema, esteve pela primeira vez representado numa cerimónia vista pelo mundo inteiro", realçou Marcelo Rebelo de Sousa, em nota no site da Presidência.

O chefe de Estado português destaca ainda que o realizador João Gonzalez já tem "um traço, um tom e um niverso próprios".

Também o Ministério da Cultura realça a "tenacidade" de "Ice Merchants" e promete que esta edição dos Óscares são "um começo, não são um fim" para o Cinema Português.

A curta-metragem portuguesa acabou por não vencer o Óscar de Melhor Curta-Metragem Animada.

Mesmo assim, "Ice Merchants", realizado por João Gonzalez e produzido por Bruno Caetano, já fez História, sendo a primeira produção portuguesa a ser nomeada para os Óscares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+