Tempo
|
A+ / A-

Rita Lee lança nova autobiografia em maio

08 mar, 2023 - 16:02 • Redação

Depois de já ter escrito "Rita Lee: uma autobiografia", em 2016, a cantora anunciou esta quarta-feira "Rita Lee: outra biografia".

A+ / A-

A cantora brasileira Rita Lee anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma segunda autobiografia. Recuperada de um internamento no último mês, e depois de ter escrito "Rita Lee: uma autobiografia", em 2016, a também ativista revelou que irá lançar "Rita Lee: outra biografia".

O anúncio surpreende não só pelo facto de já existir uma publicação autobiográfica, mas também porque Rita, diagnosticada com um cancro de pulmão em 2021, esteve recentemente internada com diagnóstico de saúde considerado "delicado", de acordo com a imprensa brasileira.

A artista, de 75 anos, explica a necessidade de duas autobiografias com o sarcasmo de Deus. "Quando decidi escrever 'Rita Lee: Uma Autobiografia' (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", indicou em publicação nas redes sociais.

A nova autobiografia centra-se nos últimos três anos, marcados pela pandemia e o diagnóstico de cancro.

Na mesma, Rita Lee mostra a capa do livro: uma fotografia de Guilherme Samora pintada pela própria cantora.

A nova autobiografia já está em pré-venda e o lançamento acontece a 22 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+