Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administração da Fundação Casa da Música ouvida no parlamento

01 fev, 2023 - 04:47 • Lusa

O requerimento é feito pelo Bloco de Esquerda.

A+ / A-

O conselho de administração da Fundação Casa da Música vai ser, esta quarta-feira, ouvido na comissão parlamentar de Cultura, na Assembleia da República, em Lisboa, mais de três meses depois de aprovado um requerimento do Bloco de Esquerda (BE) para esse efeito.

O requerimento do BE - que também previa a audição do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva - foi entregue na Assembleia da República no dia 21 de outubro, na sequência da divulgação de dados que, segundo o texto do requerimento, apontavam “para a violação, por parte da Fundação Casa da Música, do Código de Contratos Públicos e do Estatuto do Mecenato ao alegadamente oferecer benefícios comerciais aos seus mecenas”, uma acusação que a entidade rejeitou.

Na altura, o BE condenou ainda a existência de práticas laborais na Casa da Música que “não estão alinhadas com os objetivos declarados pelo Governo de combate à precariedade do emprego no setor cultural, objetivos que estiveram na origem de nova legislação sobre o estatuto dos profissionais deste setor”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+