Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Feira do Livro de Lisboa entre 25 de maio e 11 de junho

15 fev, 2023 - 13:49 • Lusa

Já estão abertas inscrições para a edição de 2023.

A+ / A-

A 93.ª Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se entre 25 de maio e 11 de junho, no Parque Eduardo VII, regressando assim às datas pré-pandemia, anunciou a organização.

“Já abriram as inscrições para a próxima Feira do Livro de Lisboa, este ano a ter lugar entre os dias 25 de maio e 11 de junho. O local será, como sempre, no magnífico cenário do Parque Eduardo VII”, lê-se na página oficial da Feira do Livro de Lisboa na rede social Facebook.

Na publicação, a organização refere que conta “com a presença de todos naquele que se espera, seja um excelente retorno do evento ao calendário habitual”.

A edição do ano passado foi apresentada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) como “a maior edição de sempre”, com 140 participantes - mais dez do que em 2021 - e 340 pavilhões.

Ao longo dos vários dias, passaram pela feira 772 mil pessoas, segundo a APEL.

A Ucrânia foi o país convidado da feira, com a presença de um pequeno ‘stand’ com livros ucranianos e programação associada.

Em 2020, a Feira do Livro de Lisboa realizou-se pela primeira vez entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro, devido à pandemia de covid-19.

Em 2021 e no ano passado a feira voltou a realizar-se no final de agosto e início de setembro, coincidindo com as datas da Feira do Livro do Porto, organizada pela Câmara Municipal daquela cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+