Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abertas candidaturas a apoios da Gulbenkian para projetos de criação artística

01 fev, 2023 - 15:37 • Lusa

Os apoios a Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema decorrem até 31 de março.

A+ / A-

As candidaturas aos apoios da Fundação Calouste Gulbenkian a projetos de criação artística em Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema, abriram hoje e decorrem até ao fim de março, anunciou a instituição.

"Os apoios serão concedidos a projetos de criação artística nas áreas das Artes Performativas -- coreografia (dança) e encenação (teatro/ópera), Artes Visuais (desenho, escultura, fotografia, performance, pintura e vídeo) e Cinema (realização); a projetos de criação artística a realizar em contexto de residência artística nacional ou internacional; e a projetos de curadoria em Artes Visuais", referiu a Fundação Calouste Gulbenkian num comunicado hoje divulgado.

As candidaturas estão abertas a "artistas portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal e que demonstrem ter um percurso ativo na cena artística nacional; e ainda instituições de produção artística privadas portuguesas sem fins lucrativos".

Os projetos que virem as candidaturas aprovadas devem ser executados entre 1 de julho de 2023 e 30 de novembro de 2025, "e prever uma apresentação pública, podendo esta ser complementada com atividade difundida através de meios digitais".

A Fundação Calouste Gulbenkian recorda que, no ano passado, "foram aprovados 52 projetos, individuais e coletivos", no âmbito deste concurso anual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+