30 jan, 2023 - 06:54 • Daniela Espírito Santo
Entrou nas nossas casas em 2019 via Netflix e "obrigou-nos" a desfazer-nos de tudo o que não seja importante ou nos desperte alegria. Colocou milhões a arrumar a casa de forma implacável mas agora, confessa, já não segue o seu próprio método.
Marie Kondo, a rainha da organização, foi mãe pela terceira vez e desistiu da perfeição. Agora, a casa da japonesa que nos colocou a arrumar está "uma confusão".
A revelação é feita pelo The Washington Post. Segundo a publicação, a japonesa assumiu num webinar que o método KonMari já não a define.
"Até agora eu era uma organizadora profissional, pelo que fiz todos os possíveis para manter a minha casa sempre arrumada", começa por explicar.
"Desisti, no bom sentido. Agora percebo que o mais importante é aproveitar o tempo que tenho com os meus filhos em casa", diz Kondo, que foi mãe em abril de 2021.
Deixar tudo arrumado na perfeição já não é prioritário para Marie, que, no entanto, não se arrepende da decisão: sente que gasta o seu tempo "da forma certa".
Marie Kondo criou um autêntico império da organização pessoal com o seu método de arrumação conhecido como "método KonMari". Escreveu quatro livros e estrelou duas séries Netflix que se tornaram num verdadeiro fenómeno cultural em 2019.
[notícia atualizada às 06h05 de 31 de janeiro de 2023]