Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alec Baldwin acusado de homicídio involuntário por morte nas filmagens de "Rust"

31 jan, 2023 - 23:24 • Redação com Reuters

O advogado de Alec Baldwin recusou comentar a acusação, mas o advogado da vítima terá dito que "os factos foram completamente mal interpretados".

A+ / A-

O ator Alec Baldwin foi formalmente acusado de homicídio involuntário, depois de ter acidentalmente baleado e morto a diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as filmagens do filme "Rust".

A responsável pela preparação das armas na produção, Hannah Gutierrez-Reed recebeu a mesma acusação.

Se o júri considerar que os dois arguidos não foi só negligente, mas também imprudente no uso da arma que acabou por provocar a morte de Halyna Hutchins, ambos podem levar uma pena que vai até cinco anos.

O advogado de Alec Baldwin recusou comentar a acusação, mas o advogado da vítima terá dito que "os factos foram completamente mal interpretados".

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu nas filmagens do filme "Rust", depois de ter sido atingida por uma bala disparada por Alec Baldwin, a partir de uma arma de adereço que não deveria ter munições reais.

O incidente remonta a outubro de 2021 e aconteceu no estado do Novo México. Os disparos feriram também o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+