Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

U2 anunciam novo álbum com trailer criado por artista português

11 jan, 2023 - 15:47 • Diogo Camilo

João Pombeiro foi cofundador do universo Bruno Aleixo e participou em projetos de Bruno Nogueira e Nuno Markl. Álbum “Songs Of Surrender” será lançado no dia de São Patrício, 17 de março, terá 40 novas versões de êxitos da banda.

A+ / A-

Os U2 anunciaram esta terça-feira o lançamento de um novo álbum com um “trailer” de apresentação da autoria de um português: João Pombeiro é artista visual e animador, ficando conhecido por estar ligado a projetos com Nuno Markl, Bruno Nogueira e ao universo da personagem Bruno Aleixo.

O disco “Songs Of Surrender”, com data de lançamento marcada para o dia de São Patrício, 17 de março, será composto por novas gravações e reinterpretações de 40 músicas dos U2.

Veja o trailer:

O vídeo, com apenas um minuto, mostra vários momentos marcantes da banda, desde o país originário dos membros, a Irlanda, ao concerto no Live Aid, em Londres, em 1985, além de referências aos álbuns “War”, “Joshua Tree” ou “The Unforgettable Fire”, à atuação nas ruas de Las Vegas ou à queda do Muro de Berlim, terminando com o casal da capa do último álbum, “Songs of Experience”, tudo ao som de uma nova versão de "Beautiful Day”.

"Esta é a curta-metragem que criei para contar os 46 anos de história dos U2 em menos de um minuto. Obrigado pelo desafio", escreveu o português nas redes sociais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+