Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autobiografia do príncipe Harry chega às bancas

10 jan, 2023 - 08:06 • Hugo Monteiro , Daniela Espírito Santo

Livro já fez correr tinta antes de estar à venda. Entrevista transmitida em Portugal no fim de semana.

A+ / A-
Prenda de Dia de Reis? Livro do Príncipe Harry tem estreia precoce em Espanha
Prenda de Dia de Reis? Livro do Príncipe Harry tem estreia precoce em Espanha

Promete ser um dos lançamentos editoriais do ano. A autobiografia do príncipe Harry está à venda em todo o mundo a partir desta terça-feira.

Um livro que, mesmo antes de ser lançado, já gerou muita polémica, uma vez que foram conhecidos alguns pormenores do que é dito nas mais de 400 páginas desta obra dias antes de ver a luz do dia. O próprio príncipe Harry tem revelado algumas histórias em diversas entrevistas televisivas. Numa delas, ao programa "60 Minutos", da CBS, Harry contou que foi agredido pelo irmão, o príncipe William, durante uma discusão sobre a sua mulher, Meghan Markle.

No relato, Harry explica que os dois irmãos estavam a gritar um com o outro, num momento "nada simpático". William terá, então, agredido Harry que caiu ao chão, e "aterrou" em cima da tigela da comida do cão, o que provocou um corte nas costas do príncipe. Diz Harry que William pediu, depois, desculpa.

A entrevista de Harry ao programa norte-americano, conduzida pelo jornalista Anderson Cooper, vai ser transmitida em Portugal pela SIC Notícias no próximo fim de semana. Desconhece-se, para já, em que moldes e horários, mas aquela estação televisiva tem os direitos de transmissão do "60 Minutos" no nosso país.

O livro tem o título "Na Sombra" e, nele, Harry também aborda o consumo de drogas na adolescência, fala da mãe Diana e conta pormenores sobre a missão das forças britânicas no Afeganistão, em que participou.

Para além da tinta que já fez correr mesmo antes da publicação, o livro também deu que falar ao seu lançado vários dias antes da data oficial em Espanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+