Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já há imagens do palco do Festival da Eurovisão

03 fev, 2023 - 10:13 • Daniela Espírito Santo

Veja o vídeo.

A+ / A-

A BBC revelou, esta quinta-feira, o aspeto do futuro palco da Eurovisão 2023, que irá decorrer em Liverpool em maio.

Segundo a televisão britânica, o palco que vai albergar os 37 artistas que vão atuar no espetáculo, o design ficou a cargo de Julio Himede e tem como objetivo mostrar "união, celebração e comunidade".

"A inspiração é um grande abraço, abrir os braços à Ucrânia, aos artistas, aos convidados e ao mundo", explica o artista à BBC. Himede admite que se focou "nos aspetos culturais e similaridades entre a Ucrânia, o Reino Unido e, especificamente, Liverpool". "Desde a música, à dança, arte, arquitetura e poesia", diz o designer, que já fez palcos para os MTV EMA's e os Grammys.

O palco terá mais de 450 metros quadrados, com mais 220 metros quadrados de ecrãs que se movem de forma individualizada. O chão tem mais de 700 quadrados também com capacidade de transmissão de vídeo e o espaço conta com mais de 1500 metros de luzes LED.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+