Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Música

Grammy Latino. Ángela Álvarez artista revelação aos 95 anos

19 nov, 2022 - 19:52 • Redação

Cantora natural de Cuba surpreende o mundo da música com o seu primeiro disco, gravado no ano passado.

A+ / A-

A cantora cubana Ángela Álvarez arrecadou um Grammy Latino para artista revelação. O momento de consagração chegou aos 95 anos de idade.

Ángela Álvarez arrecadou o troféu de revelação do ano, numa cerimónia realizada na passada quinta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Partilhou o prémio com a mexicana Silvana Estrada, de 25 anos.

Natural de Cuba, a nonagenária Ángela Álvarez vive nos Estados Unidos desde 1959 e tornou-se na artista mais velha a conquistar o prémio revelação no Grammy Latino.

A cantora gravou seu primeiro álbum de estúdio apenas em 2021. O disco teve produção do neto, Carlos José Alvarez, que queria registar a voz da avó para memória futura, com a ajuda do ator Andy Garcia.

Disponível nas plataformas de streaming, o disco homónimo apresenta 15 temas inéditos, escritos desde a adolescência.

"A Deus, à minha amada pátria, Cuba, que jamais poderei esquecer e também a todos aqueles que ainda não realizaram o seu sonho", declarou Ángela Álvarez, no discurso na cerimónia Grammy Latino.

“Mesmo que a vida seja difícil, sempre há uma saída e com fé e amor poderemos encontrá-la. Garanto que nunca é tarde”, salientou a cantora.

Ángela Álvarez também fez uma incursão recente no filme “O Pai da Noiva”, onde canta o clássico “Quiéreme mucho”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+