Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parque das Nações

Trânsito condicionado em Lisboa devido à Web Summit

31 out, 2022 - 16:54 • Lusa

As restrições decorrem sobretudo na zona envolvente da Altice Arena e da FIL, a partir desta segunda-feira.

A+ / A-

A zona do Parque das Nações, em Lisboa, terá restrições ao trânsito a partir de hoje e até sexta-feira devido à realização da Web Summit, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa.

Segundo a autarquia, as restrições decorrem sobretudo na zona envolvente da Altice Arena e da FIL (Feira Internacional de Lisboa), no Parque das Nações, e têm início às 19:00 de hoje, com o corte ao trânsito da Rua do Bojador, entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos, até às 24:00 de sexta-feira.

A Alameda dos Oceanos será cortada entre terça e sexta-feira, das 07:00 às 20:00, a partir da Rotunda dos Vice-Reis.

Esta alameda estará também condicionada entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Avenida da Boa Esperança e entre a Rua do Polo Norte e a Avenida do Mar Vermelho entre as 07:00 e as 23:00 de terça-feira e entre as 07:00 e as 20:00 na quarta e na sexta-feira.

A circulação estará ainda condicionada de terça a sexta-feira, das 07:00 às 22:00, na Avenida da Boa Esperança (a partir da Rotunda dos Vice-Reis), na Avenida Do Índico (entre a Rua do Polo Norte e a Alameda dos Oceanos), na Rua do Polo Norte com a Avenida Do Mar Vermelho, na Rua Mar da China e na Avenida Atlântico.

A Câmara realça também que serão criadas cinco zonas de apoio à mobilidade do evento, nomeadamente uma paragem na Avenida D. João III (junto à Estação Oriente) da carreira da Carris dedicada ao evento, com um intervalo médio de 22,5 minutos para um percurso entre a Praça Comércio e a Estação Oriente.

As restantes zonas de apoio à mobilidade serão a praça de táxis na Avenida João III, junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, uma bolsa de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada na Avenida do Índico, uma zona "drop off" e "pick up" de TVDE na Rua do Caribe (entre a Avenida D. João II e a Alameda dos Oceanos) e parques de estacionamento dedicados a motas, bicicletas e trotinetes na Avenida do Pacífico (entre a Rua do Polo Sul e a Alameda dos Oceanos).

A PSP estará no local para minimizar os impactos dos condicionamentos na circulação rodoviária.

A Carris, o Metropolitano de Lisboa e a CP -- Comboios de Portugal vão disponibilizar um passe Web Summit, de um, três ou cinco dias, com o custo de 9,5 euros, 18,50 euros ou 25 euros, respetivamente. Os passes permitem viagens ilimitadas nos serviços da Carris (autocarros), da rede de metro e das linhas ferroviárias de Cascais e Sintra, que fazem a ligação à capital.

A sétima edição da Web Summit arranca em Lisboa na terça-feira e termina na sexta-feira, contando com mais de 70.000 participantes, 2.630 "startups" e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+