Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

Kevin Spacey ilibado de todas as acusações de abuso sexual

26 jul, 2023 - 15:17 • Diogo Camilo

Ator norte-americano foi absolvido de nove crimes sexuais contra quatro homens. Spacey confessa os "encontros sexuais casuais e indiscriminados", mas diz que foram consensuais.

A+ / A-

O ator norte-americano Kevin Spacey foi esta quarta-feira absolvido de nove crimes sexuais contra quatro homens, num julgamento realizado em Londres.

O vencedor de um Óscar, de 64 anos, foi considerado inocente nas nove acusações, incluindo abuso sexual, atividade sexual sem o consentimento da pessoa e provocar o envolvimento em atividade sexual com penetração.

De lágrimas nos olhos após 12 horas de julgamento, Spacey disse um "obrigado" ao júri, antes de limpar as lágrimas e apertar as mãos aos seus advogados.

O caso envolvia situações entre março de 2005 e abril de 2013, algumas das queixas vindas da zona de Lambeth, em Londres, onde se situa o teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015. Um dos queixosos referiu que o ator havia realizado sexo oral enquanto esteve estava inconsciente no seu apartamento.

Defendendo-se, Spacey referiu que o caso "era fraco" e que os incidentes que ocorreram foram consensuais, confessando-se "promíscuo e com queda para encontros sexuais casuais e indiscriminados".

Em outubro do ano passado, Kevin Spacey havia sido ilibado de outra queixa de abuso sexual, o ator Anthony Rapp, que o acusava de ter feito uma abordagem sexual em 1986, quando tinha apenas 14 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+