Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Regresso ao passado na TAP. Novo A330 tem decoração vintage

27 jun, 2017 - 07:21

Avião retro fez o voo de apresentação nos aeroportos de Lisboa e do Porto.

A+ / A-

“Portugal” e a sua pintura retro subiram aos céus. O avião é um dos três A330-300 que vêm reforçar a frota da TAP e esta pintura foi escolhida como forma de assinalar os 72 anos da companhia.

Trata-se de um avião da frota actual da companhia aérea decorado com uma reprodução fiel daquilo que foram as suas cores e insígnias entre 1954 e 1979.

O voou inaugural aconteceu na segunda-feira. O “retrojet” (o nome dado a estas aeronaves novas com decoração vintage) descolou do Aeroporto Humberto Delgado, passeou-se pela Foz do Porto e deu depois umas voltas nos céus de Cascais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 27 jun, 2017 14:54
    E uma das linhas aereas que tinham que me pagar para voar com eles, derivado a porcaria de assistencia a bordo...!! Nem de graca viajava com essa m........ de companhia...!! E mais uma a juntar a imensa lista de servico pirata a bordo,com pessoal semi formacao e vocacao para lidar com passageiros em termos de boa disposicao
  • Apoim Galvao..!!
    27 jun, 2017 Freixo de espada ao Ombro..!! 14:43
    Com vantage ninguem bate a Tap..!! Faziam um grande favor a quem defende um pais.... nao um mito com um lixo de lingua....... de desaparecer uma vez por todas com esse esterco que s chama " lingua" dum nao menos esterco de pais...!! E so vintage ness a merda da Europa..!!
  • Matos Tavares
    27 jun, 2017 Porto 11:19
    O tempo em que estas cores e insígnias entre 1954 e 1979 eram a decoração passou, o Estado Novo acabou, não volta mais por muito que ainda alguns filhos da PIDE estejam sempre a querer reviver esse passado de subdesenvolvimento. Devem escolher artistas novos para decorarem os aviões, deixem os velhos do Restelo, criem cor e alegria passem uma imagem do Portugal do Futuro e não do Passado.
  • VICTOR MARQUES
    27 jun, 2017 Matosinhos 11:03
    Ah, se também fosse possível regressar ao passado!!!...
  • alguém
    27 jun, 2017 v 09:58
    Parabéns pela decoração do novo avião da TAP.
  • Joaquim
    27 jun, 2017 Lisboa 09:56
    Retro, mas bem mais bonita que o borrão actual com que pintam os aviões da TAP. Seria um excelente investimento pintar todos os aviões da TAP desta maneira.

Destaques V+