Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Dias do Património a Norte”. Ciclo de Eventos de Turismo Cultural descentralizado

15 set, 2022 - 09:26 • Olímpia Mairos

Direção Regional de Cultura do Norte promove Ciclo de Eventos de Turismo Cultural em parceria com seis municípios. A iniciativa visa celebrar e divulgar o património da região.

A+ / A-

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) promove a partir deste mês e até outubro “Dias do Património a Norte”, um ciclo de eventos que contempla as localidades de Bragança, Tarouca, Arouca, Miranda do Douro, Alfândega da Fé e Felgueiras.

A nova iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) visa “celebrar e divulgar o rico e vasto património de vários concelhos da região”, num programa articulado com as autarquias e instituições eclesiásticas, entre outras.

Este projeto da Direção Regional de Cultura do Norte tem lugar em seis espaços patrimoniais, cinco dos quais classificados como Monumentos Nacionais.

Em comunicado a DRCN, esclarece que a aproximação com a população residente e a captação de novos públicos turístico-culturais esteve “na base da construção de mais uma iniciativa de divulgação patrimonial”, que irá resultar num projeto “diferenciador e ambicioso de afirmação cultural, do qual constam concertos, visitas guiadas e experiências gastronómicas”.

Para Laura Castro, diretora regional da Cultura do Norte, “O ciclo de eventos Património a Norte concretiza uma programação cultural em rede, contextualizada em recursos patrimoniais”, que vai acontecer “em vários monumentos, envolvendo três sub-destinos turísticos da Região e 4 NUT III”.

“Dinamizar estes extraordinários espaços patrimoniais através da criação cultural do nosso tempo irá trazer novos públicos à região e, acredito, gerar curiosidade pela oferta cultural e patrimonial do norte de Portugal”, realça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+