Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lego utiliza mais de 400 mil peças para construir Lamborghini raro à escala real

02 ago, 2022 - 12:12 • Olímpia Mairos

O modelo Lego Technic do Lamborghini Sián vai estar em exibição no Museu Automobili Lamborghini, em Itália.

A+ / A-

Foram precisas mais de 400. 000 peças LegoTechnic para construir o Lamborghini Sián FKP 37 único.

Em exposição até 6 de outubro no Museu Automobili Lamborghini de Sant’Agata Bolognese, em Itália, o modelo em tamanho real reproduz o design do desportivo italiano de edição limitada numa escala muito maior.

Mais de 154 tipos diferentes de peças LEGO foram utilizados para garantir que o modelo personifica a sofisticação futurista e reproduz o contorno inconfundível do Lamborghini Sián, até aos mais pequenos detalhes.

De acordo com a vice-presidente Sénior de Produtos e Marketing do Grupo LEGO, Lena Dixen, citada em comunicado, os designers do grupo “adoram desafios, por isso podem imaginar como ficaram encantados quando lhes pedimos que trabalhassem neste modelo e olhassem para as coisas de uma forma ligeiramente maior do que o habitual”.

“Aproveitaram a oportunidade de trabalhar com os incríveis designers e engenheiros da nossa oficina de produção na fábrica Kladno, na República Checa, que constroem estes espantosos modelos à escala real, e realmente testaram os limites do que pode ser feito com a LEGO Technic. Graças às possibilidades da criatividade proporcionadas pelo sistema, eles fizeram de facto justiça ao design excecional do Lamborghini Sián FKP 37 LEGO Technic”, destaca.

Segundo a informação disponibilizada, o modelo tem exatamente as mesmas dimensões que o Lamborghini Sián FKP 37, até ao último milímetro: o chassis perfeitamente proporcionado é coberto com peças hexagonais LEGO Technic feitas à medida que estão interligadas e formam uma concha que transborda energia.

Já o design presta homenagem à forma geométrica de seis lados que desempenha um papel fundamental na estratégia da Lamborghini, lembrando as icónicas luzes hexagonais da traseira e a forma do escape do automóvel desportivo italiano.

Dados e números do Lamborghini Sián FKP 37 Lego Technic à escala real

  • Foram utilizadas mais de 400 mil peças Lego Technic.
  • Mais de 154 tipos diferentes de peças Lego Technic, incluindo 20 especificamente moldadas para este modelo.
  • Peso total: 2.200 kg.
  • O processo de desenvolvimento e construção demorou 8.660 horas divididos entre 5.370 horas de desenvolvimento.; e 3290 horas de produção.
  • Foi criado por 15 especialistas de design, engenharia e construção da equipa da Lego em Kladno (República Checa).
  • As dimensões do modelo são exatamente as mesmas do veículo real: 4980 mm de comprimento, 2101 mm de largura e 1133 mm de altura.
  • Os faróis dianteiros e traseiros funcionam e são inteiramente construídos com peças Lego Technic.
  • Pela primeira vez, um modelo Lego recebeu um revestimento com efeito de pintura, utilizando a pintura oficial da Automobili Lamborghini.
  • Pela primeira vez, as linhas do design de um modelo à escala real foram iluminadas, para prestar homenagem à forma futurista do veículo real, popular entre os amantes de automóveis desportivos de todo o mundo.
  • Pela primeira vez, foi utilizada uma forma hexagonal para criar a carcaça exterior de um modelo, prestando, assim, tributo à história do design do Lamborghini Sián FKP 37, o qual foi fortemente inspirado nesta forma.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    02 ago, 2022 Palmela 15:22
    Apesar das noticias nao serem dadas " as vezes la aparece qualquer coisa interessante! O carro parece bordado a verde!

Destaques V+