Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mulher detida após insultos racistas a filhos de atriz brasileira Giovanna Ewbank

31 jul, 2022 - 18:26 • Inês Rocha

Fonte da GNR confirma que a mulher foi detida e constituída arguida por uma altercação com os militares da GNR. Casal brasileiro apresentou queixa este domingo.

A+ / A-

Uma mulher foi detida, este sábado, na Costa da Caparica, depois de alegadamente ter proferido insultos racistas contra os filhos dos atores brasileiros Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que estão de férias em Portugal.

O momento em que a atriz confronta a mulher, após os insultos, foi filmado e tornou-se viral nas redes sociais.

Segundo um comunicado divulgado pelo casal, "uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais 'pretos imundos'".

Fonte da Guarda Nacional Republicana confirmou à Renascença que uma mulher na casa dos 50 anos foi detida e constituída arguida este sábado, na Costa da Caparica, por "crime de injúria agravada a órgãos de polícia criminal".

A detenção não está relacionada com os insultos dirigidos pela mulher aos filhos do casal brasileiro, mas com uma altercação que aconteceu quando a GNR chegou ao local. A arguida foi depois libertada.

Fonte da GNR confirma ainda que este domingo recebeu uma denúncia por parte do casal brasileiro, relacionada com o alegado caso de racismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Portelo
    02 ago, 2022 Queluz 19:40
    A ser verdade que a racista é de nacionalidade brasileira é profundamente chocante que a comunicação social, pelo seu silêncio, sobre este grande pormenor, leve as pessoas a pensarem que a racista é portuguesa. Neste caso faz toda a diferença. Racistas há-o em toda a parte, mas informar corretamente é uma obrigação de toda a comunicação social. A atriz brasileira também não esteve bem ao proferir os impropérios que fez à mãe da racista.
  • maria vicente
    02 ago, 2022 Lisboa 11:08
    Qual era a nacionalidade da fulana que ofendeu?
  • Raul Silva
    01 ago, 2022 Cacém 15:46
    Uma coisa não consigo entender. Por que motivo, nem sequer a ofendida alguma vez mencionou a nacionalidade de quem ofendeu os filhos ? Já tinha acontecido o mesmo no Brasil em 2016 mas, como é óbvio, isso não convém lembrar.
  • Ivo Pestana
    31 jul, 2022 Funchal 23:11
    Devia estar alterada, só pode!!!

Destaques V+