Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu James Caan, estrela de "O Padrinho"

07 jul, 2022 - 18:51 • Ricardo Vieira

Personagem Sonny Corleone foi um dos pontos altos da carreira de seis décadas de James Caan.

A+ / A-

O ator norte-americano James Caan, estrela do filme "O Padrinho", morreu na quarta-feira à noite, aos 82 anos.

A notícia foi avançada nas redes sociais do ator e confirmada pela imprensa internacional.

"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho", refere uma mensagem publicada no Twitter de James Caan.

"A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", refere o post, sem indicar as causas da morte.

James Caan brilhou no papel de Sonny Corleone, em "O Padrinho" (1972), de Francis Ford Copolla, uma das mais importantes sagas da história do cinema. Foi nomeado para um Óscar para melhor ator secundário.

Entrou em O Padrinho - Parte II (1974) e lançou-se numa carreira que atravessou seis décadas no cinema, mas também na televisão.

“Dick Tracy”, “Misery - O Capítulo Final” e “Eraser foram alguns dos filmes mais conhecidos em que contracenou.

James Caan também participou na popular série televisiva “Las Vegas”, onde protagonizou o papel de “Big Ed”, o responsável por um Casino.

James Caan também recusou alguns grandes papéis em filmes clássicos como "Voando sobre um Nino de Cucos", Kramer vs. Kramer, e recusou as personagens Hans Solo da "Guerra das Estrelas" e o capitão Willard de "Apocalypse Now".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+