Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Festival da Eurovisão de 2023 não vai ser na Ucrânia

17 jun, 2022 - 12:27 • Ricardo Vieira

A União Europeia de Radiodifusão está em negociações com a britânica BBC com vista à possível realização do Festival da Eurovisão do próximo ano no Reino Unido.

A+ / A-

A Ucrânia não vai acolher o Festival da Canção da Eurovisão do próximo ano devido à situação de guerra no país, foi esta sexta-feira anunciado.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla inglesa) lamenta, em comunicado, que o país vencedor da edição deste ano não possa ser o anfitrião do festival.

A EBU adianta que está em negociações com a britânica BBC com vista à possível realização do Festival da Eurovisão de 2023 no Reino Unido.

A Ucrânia foi a grande vencedora do Festival da Eurovisão de 2022, realizado em Turim, Itália. Os Kalush Orchestra conseguiram 631 pontos, com a canção "Stefania", e conquistaram o primeiro lugar, com uma votação massiva do público. A portuguesa MARO ficou em nono lugar.

Em segundo lugar, ficou o Reino Unido, que agora pode ser o anfitrião do festival do próximo ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+