Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guiness

Cadela mais velha do mundo tem 22 anos. Gosta de música country e comida para gatos

01 jun, 2022 - 15:52 • Rosário Silva

Pebbles pertence à raça Toy Fox Terrier, vive com os donos, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Gosta de ouvir música, pizza, e hambúrgueres. Dorme de dia e está acordada à noite.

A+ / A-

Chama-se Pebbles e é, oficialmente, a “cadela viva mais velha do mundo”, titulo que lhe foi conferido pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes do Guinness).

Com cerca de dois quilos, a fêmea da raça Toy Fox Terrier, nasceu a 28 de março de 2000, e vive nos Estados Unidos da América, no estado da Carolina do Sul, com os seus donos Bobby e Julie Gregory.

A família, que vive na região de Taylors, desconhecia que o animal, há mais de duas décadas nesta casa, era elegível para o titulo, até ser alertada por amigos.

"Bobby estava sentado no sofá e começou a receber mensagens e telefonemas sobre uma história que viram sobre um cão de 21 anos que ficou com o recorde", conta Julie, à organização do Guinness.

A mulher refere-se a TobyKeith, nascido a 9 de janeiro de 2001, em Greenacres, na Florida, um cão Chihuahua com 21 anos e que no final do mês de abril tinha alcançado o título oficial do Livro dos Recordes do Guinness.

"Quando vi a história de TobyKeith em todas as notícias, candidatei-me", acrescentou Julie.

Ora, TobyKeith foi adotado por Gisela Shore, de um abrigo de animais quando tinha apenas alguns meses de idade.

"Eu era voluntária no Peggy Adams Animal Rescue e um dos funcionários falou-me de um casal de idosos que estava a tentar entregar um cachorro porque já não podiam cuidar dele", contou Gisela ao Guinness Book of Records, quando recebeu o título de TobyKeith.

"Na altura, encontrei-me com eles, que me apresentara o Chihuahua. Chamavam-lhe ‘Manteiga de Amendoim’, e eu, mais tarde, mudei o seu nome para TobyKeith", revelou.

Quanto à família Gregory, em entrevista à Fox, apresentou Pebbles como uma "coruja nocturna", que, normalmente, passa o dia a dormir enquanto toma banhos de sol junto à piscina da casa. Acorda por volta das quatro ou cinco da tarde para jantar e fica acordada o resto da noite.

“Ela adora pizza, hambúrgueres, tacos, comida para gatos e de ouvir musica country”, anuncia o seu perfil na rede social Instagram. Para celebrar o título, que ‘roubou’ a TobyKeith, de acordo com Bobby e Julie, Pebbles até tomou um banho de espuma.

Segundo os especialistas, esta longevidade é surpreendente para um animal da raça Toy Fox Terrier que, em média, vive entre 12 e 14 anos. Pebbles já ultrapassou, em oito anos, esta média.

Para Julie Gregory, o segredo para esta longa vida está nos cuidados e felicidade que lhe é proporcionada.

"Trate o seu animal de estimação como família porque eles são família. Proporcionar-lhes um ambiente feliz e positivo tanto quanto possível, assim como boa alimentação, higiene e cuidados médicos adequados”, acrescenta a dona da cadela agora certificada como “a mais velho do mundo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+