Tempo
|
A+ / A-

Lego vai analisar projeto de elétrico português

23 mai, 2022 - 19:38 • Marta Grosso

A proposta do engenheiro de Alenquer já alcançou 10 mil votos.

A+ / A-

A Lego vai avaliar o projeto feito por um engenheiro português, que reproduziu um elétrico de Lisboa 2.150 peças.

A réplica do 28 em Lego conseguiu reunir 10 mil votos, meta que obriga a famosa marca de blocos de construção a analisar o projeto.

A Lego tem agora um período máximo de seis meses para decidir se torna esta ideia um conjunto oficial da marca.

Tudo começou durante um confinamento. Ezequiel Alabaça decidiu fazer animações com construções de Lego para ajudar a entreter os filhos.

“Íamos fazer a animação de um jogador de futebol que ia viajar de autocarro, mas depois decidimos mudar o autocarro por um elétrico. Fizemos a animação e, no fim, quando íamos desmontar, gostámos tanto do elétrico que decidimos deixar montado”, conta à Renascença.

O projeto é composto por duas partes: o elétrico 28 e o pavimento que recria a calçada portuguesa.

Para a versão final da réplica, o engenheiro português contou também com a ajuda da própria Carris, que contribuiu com informações sobre alguns detalhes.

Dentro do elétrico seguem várias personagens: o condutor, três passageiros comuns, um guitarrista, um vendedor de amendoins e um carteirista (o elemento mais polémico).

O projeto chegou à plataforma da Lego em fevereiro e conseguiu os almejados 10 mil votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+