Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Mais de oito mil vão participar na terceira edição da "Corrida para a Vida"

12 mai, 2022 - 16:30 • Núria Melo

A iniciativa visa sensibilizar para a importância da proteção solar nesta época. Todos os anos são diagnosticados 1.500 novos casos de melanoma em Portugal.

A+ / A-

A terceira edição da Corrida para a Vida, iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), vai decorrer de 15 a 29 de maio em Vila do Conde e na Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Depois de duas edições "online", por força da pandemia, o Núcleo Regional do Norte da LPCC estima ultrapassar oito mil inscrições.

Em entrevista à Renascença, o diretor de fundos da LPCC, Pedro Dias, diz esperar que o Norte do país fique sensibilizado para a importância da proteção solar nesta época do ano. "Como passamos muito tempo fechados, é preciso agora redobrar os cuidados com o sol", aponta

Todos os anos são diagnosticados 1.500 novos casos de melanoma em Portugal e esta corrida "assinala também o fim de uma semana de alerta para estes problemas", acrescenta.

O melanoma é o tipo de cancro de pele mais grave e que mais mortes causa e pretende-se que a Corrida para a Vida sirva "para alertar a população para esses cuidados reforçados".

Aurora Cunha e Marco Paulo são os padrinhos da corrida, que conta ainda com mais de 70 embaixadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+