Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Chris Rock diz “ainda estar a processar” agressão de Will Smith

31 mar, 2022 - 12:29 • Redação com Reuters

Comediante mencionou o sucedido na cerimónia dos Óscares durante um espetáculo em Boston.

A+ / A-

O comediante Chris Rock fez a sua primeira declaração pública sobre a agressão de que foi alvo por parte de Will Smith.

“Ainda estou a processar o que aconteceu, por isso, a dada altura falarei sobre essa m****”, disse num espetáculo em Boston, o primeiro depois da cerimónia de entrega dos Óscares.

No entanto, deu a entender que não seria neste espetáculo que faria mais comentários sobre o assunto.

De lágrimas nos olhos, Chris Rock declarou que não tem “muito o que dizer” sobre o assunto e “por isso, se vieram cá para isso…”, fez uma pausa e acrescentou: “escrevi todo um espetáculo antes deste fim de semana”.

Chris Rock subiu ao palco do Dolby Theatre, domingo à noite, para anunciar um dos prémios da noite. Antes da revelação fez uma piada sobre o cabelo da mulher de Will Smith. Jada Pinkett Smith que sofre de alopecia, uma doença que torna o cabelo fraco e com peladas.

Em causa está a sua intervenção durante a qual comparou a mulher de Smith à tenente O'Neil, "GI Jane", do filme de Ridley Scott.

A Academia já confirmou que iniciou um procedimento disciplinar contra o ator pelo seu comportamento na cerimónia de domingo. Uma decisão será tomada a 18 de abril e entre as consequências possíveis estão a “suspensão, expulsão ou outras sanções.”

“As coisas desenrolaram-se de uma forma que não poderíamos ter previsto”, disse a Academia, em comunicado, após ter condenado a agressão. “Mas reconhecemos que poderíamos ter gerido a situação de forma diferente.”

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+