Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rosalía atua em novembro no Porto e em Lisboa

18 abr, 2022 - 16:25 • Lusa

A artista espanhola Rosalía vai apresentar o álbum "Motomami".

A+ / A-

A espanhola Rosalía atuará em novembro no Porto e em Lisboa, no âmbito de uma digressão internacional na qual apresentará o álbum "Motomami", foi hoje revelado.

De acordo com o conjunto de datas publicado na imprensa internacional, Rosalía está a 25 de novembro no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e no dia seguinte no Campo Pequeno, em Lisboa, seguindo depois por outras cidades da Europa até meados de dezembro.

A digressão arrancará em julho, com mais de uma dezena de concertos em Espanha, atravessando depois o Atlântico para uma série de concertos no México, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, entre outros países.

Rosalía tem 29 anos e atuou pela primeira vez em Portugal em 2017, num concerto no Theatro Circo, em Braga, onde mostrou o primeiro disco, intitulado "Los Angeles", com o guitarrista e produtor Raül Refree.

Na altura, a imprensa elogiava Rosalía pela nova abordagem ao flamenco e à canção clássica espanhola, inspirada pelo cantor espanhol Camarón de la Isla.

Rosalía regressaria a Portugal em 2019, para o festival Primavera Sound, no Porto, já com um novo álbum, "El Mal Querer" (2018), com El Guincho na composição e na produção, e que não só aprofunda a ligação do flamenco à música pop como atinge um reconhecimento internacional, somando colaborações com nomes como Bad Bunny, Arca, J. Balvin e James Blake.

O álbum, que incluiu os temas "Malamente" ou "Pienso em tu mirá", valeu-lhe ainda prémios nos Grammy e Grammy Latinos.

Este ano, lançou "Matomami", um álbum conceptual, de pop e reggaeton mais experimental, que a editora Sony Music descreve como "expansivo, fora da caixa", mostrando "um autorretrato musical profundamente moderno" da artista catalã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+