Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

J. Taborda da Gama

Recondução (ou não) da PGR deve ser assunto tratado "com recato e pudor"

20 set, 2018 - 11:28

PS assumiu publicamente que não é favorável à recondução de Joana Marques Vidal. O CDS assumiu posição contrária.

A+ / A-
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 20/09/2018

O professor universitário João Taborda da Gama considera que os partidos devem ter "recato e pudor" nas declarações sobre a possível recondução de Joana Marques Vidal como procuradora-geral da República.

"Todos os partidos, os que são a favor e os que são contra, deviam ter algum pudor em pronunciar-se sobre algo que não deve ser partidário", diz Taborda da Gama. "A escolha do novo PGR é uma questão essencial da política de Justiça que deve ser concertada entre o Governo, Primeiro-ministro e o Presidente da República", acrescenta.

Também sobre este assunto, o eurodeputado socialista Francisco Assis considera que quer PS e PSD demonstraram preocupação "de não precipitar esta discussão", mas que, nos últimos meses, acabou por cair "em termos panfletários".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    20 set, 2018 Viseu 18:56
    João Miguel Tavares escreveu no Público em 30-08-2018 e eu concordo: «nenhum procurador-geral exerceu o seu cargo com a liberdade, a neutralidade e o sentido de Estado de Joana Marques Vidal… temos de recordar ao Partido Socialista que ele tem para com os cidadãos deste país uma dívida gigantesca na área da Justiça, que ainda não começou a pagar…». Os socialistas julgam-se donos do País, mas estão enganados!
  • bitatos
    20 set, 2018 lisboa 13:07
    É decisão politica e é partid´rio já que interviu na vida partidária,fuga segredo e relações com angola

Destaques V+