Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o cantor norte-americano Meat Loaf

21 jan, 2022 - 08:55 • Sofia Freitas Moreira

Tinha 74 anos. O seu álbum mais conhecido, "Bat out of Hell", chegou a vender mais de 43 milhões de cópias.

A+ / A-
Artista norte-americano Meat Loaf. Foto: via Reuters
Artista norte-americano Meat Loaf. Foto: via Reuters
 Foto: Paul Buck/EPA
Foto: Paul Buck/EPA
Foto: Patrick Seeger/EPA
Foto: Patrick Seeger/EPA
 Foto: Alessandro Della Bella/EPA
Foto: Alessandro Della Bella/EPA

O artista norte-americano Meat Loaf morreu, na quinta-feira, aos 74 anos. O anúncio foi feito na página de Facebook do autor da música "Bat out of Hell".

"Sabemos o quanto ele significou para muitos de vós e apreciamos verdadeiramente todo o amor e apoio enquanto atravessamos este tempo de dor ao perdermos um artista tão inspirador e um homem tão belo", lê-se na publicação.

Não foi avançada a causa da morte, mas o cantor teve vários problemas de saúde ao longo dos anos.

Meat Loaf, nome artístico de Marvin Lee Aday, também teve sucesso no pequeno e no grande ecrã. Entrou no filme "Fight Club", em 1999, e na comédia musical "Rocky Horror Picture Show", em 1975. Teve ainda participações especiais em "Glee" e "South Park"

"Bat Out of a Hell", uma colaboração com o compositor Jim Steinman e o produtor Todd Rundgren, saiu em 1977 e tornou-se um dos álbuns mais vendidos da história, com vendas mundiais de mais de 40 milhões de cópias.

O seu maior sucesso musical depois de "Bat Out of Hell" foi "Bat Out of Hell II: Back into Hell", uma reunião de 1993 com Steinman que vendeu mais de 15 milhões de cópias e o single vencedor do Grammy "I"d Do Anything for Love (But I Won"t Do That)".

Meat Loaf era casado com Deborah Gillespie desde 2007 e tinha duas filhas, Pearl e Amanda Aday.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+