Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira SMS da história vai ser leiloada

21 dez, 2021 - 15:29 • Ricardo Vieira

Mensagem de "Feliz Natal", enviada em dezembro de 1992, vai ser vendida em formato NTF. Verbas angariadas vão ajudar os refugiados.

A+ / A-

A primeira mensagem SMS da história, com a mensagem "Feliz Natal", vai ser leiloada em Paris em formato digital NFT, os chamados “tokens não-fungíveis”.

A empresa de telecomunicações Vodafone colocou a SMS à venda com o objetivo de recolher fundos para a agência da ONU para os refugiados.

A leiloeira francesa Aguttes espera conseguir entre 100 a 200 mil euros pela primeira SMS da história.

A SMS vai ser vendida como um ‘token’ não-fungível (NFT, na sigla em inglês), um conteúdo digital transacionado através de criptomoedas e da tecnologia de blockchain, que garante a autenticidade e propriedade da obra.

A mensagem de telemóvel, com a inscrição "Feliz Natal", foi enviada no dia 3 de dezembro de 1992 por uma jovem engenheira britânica.

A autora escreveu o SMS num computador e enviou-o para um telemóvel Orbitel 901, um dos primeiros telemóveis.

Foi o início de uma revolução na forma de comunicar, que abriu a porta aos atuais serviços de mensagens móveis e redes sociais.

Afinal o que é o metaverso, em que Zuckerberg está a apostar tudo?
Afinal o que é o metaverso, em que Zuckerberg está a apostar tudo?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+