Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristina Ferreira na Web Summit. "Tecnologia e coração devem estar sempre juntos"

04 nov, 2021 - 17:43 • Sofia Freitas Moreira

A presença da apresentadora Cristina Ferreira e da atriz Daniela Melchior na Web Summit foi uma das grandes atrações do evento, esta quinta-feira. Cristina falou do seu percurso de vida e Daniela abordou a importância da saúde mental.

A+ / A-

Ao longo dos quatro dias da Web Summit 2021 muitas celebridades foram passando pelos vários palcos da maior feira tecnológica do mundo. Cristina Ferreira e Daniela Melchior, duas personalidades conhecidas do público português, também marcaram presença no evento que termina esta quinta-feira.

A apresentadora Cristina Ferreira focou a palestra que deu, ao final da manhã desta quinta-feira, no seu percurso de vida e nos obstáculos que teve de enfrentar para chegar à posição em que hoje se encontra.

“Foram precisos quase 20 anos e hoje estou aqui para partilhar algumas regras para se ter sucesso”, começou por dizer.

A regra de ouro, afirmou, é conhecer o público para o qual se dirige. “Sou apenas uma miúda que quer ser feliz. Não tenho medo de nada. Não tenho a ambição de ser bilionária, faço isto por paixão”.

Diz-se pouco à vontade com o inglês, língua na qual teve de falar durante a palestra, mas usa esse medo como exemplo para os outros. “Estou aqui, temos de ultrapassar os nossos medos”, sublinhou a apresentadora de televisão.

Durante os 20 minutos da sua apresentação, Cristina Ferreira abordou vários temas, como o facto de ser uma mulher num meio predominantemente composto por homens e de como “nunca quis deixar de ser” quem é. “Dizem que falo muito alto, mas é mais importante a forma como usas a tua voz, o que dizes, do que tudo o resto”.

“Se és uma mulher, não precisas de ser um homem” foi um dos vários lemas que apresentou. “Sou uma diretora que não precisa de parecer ou de se vestir como um diretor”.

Apesar de se tratar de uma feira tecnológica, Cristina Ferreira focou a sua palestra na sua vida e motivações, mas ainda assim deixou um apontamento sobre o tema. “Esqueçam as regras. A tecnologia e o coração têm que estar sempre unidos”, terminou.

Seguiu-se a atriz portuguesa Daniela Melchior, que viu a sua vida mudar quando foi escolhida para participar no blockbuster norte-americano “O Esquadrão Suicida”.

A jovem artista de 25 anos falou da experiência de ter ido para Hollywood, numa altura em que não estava à espera que tal acontecesse. “Não tive muito tempo para digerir tudo o que estava a acontecer”, começou por contar.

“Cheguei a um ponto em que percebi que não estava bem. A saúde mental é um tópico extremamente importante. Percebi que tinha de começar a tomar conta de mim, e foi aí que comecei a meditar”, desabafa.

A atriz revelou ainda que se encontra a rodar um novo filme em Barcelona, apesar de não poder avançar mais detalhes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+