A+ / A-

Morreu Gilberto Braga, autor da novela "Escrava Isaura"

27 out, 2021 - 15:50 • Lusa

"Vale Tudo", "Rainha da Sucata", "Dancin' Days" e “Paraíso Tropical” foram outros dos trabalhos de Gilberto Braga.

A+ / A-

O autor de novelas brasileiro Gilberto Braga morreu na noite de terça-feira no Hospital Copa Star, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, noticiou hoje a imprensa brasileira.

Autor de sucessos inesquecíveis como a novela "Vale Tudo", em que criou a notória vilã Odete Roitman, e “Escrava Isaura” em que a atriz Lucélia Santos era a protagonista e vivia a escrava que dava nome à obra, além de outras produções como "Rainha da Sucata", "Celebridade", "Dancin' Days" e “Paraíso Tropical”, Braga estava internado desde 22 de outubro.

Segundo os ‘media’ brasileiros, o autor foi internado após sofrer uma perfuração no esófago, teve um quadro de infeção generalizada e não resistiu.

O autor de novelas começou a carreira em 1972, e tornou-se um dos principais novelistas da TV Globo.

Nas redes sociais, atores e pessoas que trabalharam com o autor lamentaram a sua morte e prestaram homenagens.

A atriz Glória Pires, que interpretou a personagem Maria de Fátima em “Vale Tudo”, publicou uma foto ao lado de Braga na sua conta oficial na rede social Instagram cuja legenda dizia: "Gratidão eterna à Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido”.

Camila Pitanga, que interpretou a personagem Bebel em “Paraíso Tropical”, usou o Twitter para fazer uma homenagem. "Gilberto, minha gratidão a tudo o que vivi com você e através de você, com suas palavras, sua genialidade, sua escrita inconfundível", escreveu a atriz brasileira.

Já a atriz Suzana Vieira ressaltou numa foto publicada na rede social Instagram que a morte do autor é a perda de “mais um grande brasileiro que fazia o Brasil torcer e sonhar!”.

A também autora de novas Glória Peres homenageou o colega destacando nas suas redes sociais que Braga era “um mestre, contador de histórias inesquecíveis, companheiro de muitas décadas de ofício”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+