Tempo
|
A+ / A-

Dead Can Dance regressam a Lisboa para dois concertos

14 set, 2021 - 14:22 • Lusa

Banda australiana tem duas datas marcadas para junho do próximo ano para recordar três décadas de carreira.

A+ / A-

Os australianos Dead Can Dance vão dar dois concertos nos dias 1 e 2 de junho do próximo ano no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, anunciou a promotora.

De acordo com comunicado da Ritmos, os concertos vão ser uma "viagem pelos 30 anos de carreira de Dead Can Dance, incluindo temas dos emblemáticos álbuns "The Serpent"s Egg", "Aion" e "Into The Labyrinth"".

Os bilhetes vão ser postos à venda na sexta-feira.

Em 2019, os Dead Can Dance deram dois concertos na Aula Magna, em Lisboa, tendo antes passado pela Casa da Música, no Porto, em 2012, pelo Coliseu de Lisboa e pelo Primavera Sound, no Porto, em 2013.

Antes do concerto no Parque da Cidade do Porto, em 2013, Brendan Perry disse à Lusa que ele e Lisa Gerrard "nunca" estão "absolutamente na mesma página", ainda que compreendam "qual a direção que a música deve seguir, sem sempre concordar na forma de lá chegar".

"A nossa música é bastante clássica. Não ficou datada pela moda. Pode ir à década de 1980, 1990, 2000, nunca quisemos fazer música que fosse da moda ou daquele tempo, quisemos fazer música da imaginação, da mente, derivada de culturas antigas", disse o músico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+