Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Jardim Zoológico celebra Dia da Criança com semana de atividades

01 jun, 2021 - 06:33 • Sofia Freitas Moreira

Há também uma série de ações dedicadas ao Dia do Ambiente e dos Oceanos, a 8 de junho.

A+ / A-

Neste Dia da Criança, o Jardim Zoológico de Lisboa propõe um conjunto de atividades para animar os mais novos, mas a semana de 1 a 8 de junho também contará com iniciativas dedicadas ao Dia do Ambiente e dos Oceanos (8 de junho).

Até ao dia 5 de junho será possível participar num peddy-paper pelas diferentes espécies do Zoo, entre as 10h00 e as 18h00.

Para além disso, também há um espaço no Zoológico dedicado a jogos tradicionais, como o “limbo” e a “macaca”, e a exposição “Curiosidades sobre as crias”, na avenida principal do Zoo, destinada ao conhecimento das particularidades sobre os mais novos das diferentes espécies.

A 8 de junho, no Dia do Ambiente e dos Oceanos, o Zoo vai disponibilizar uma visita virtual no seu canal de YouTube nos “rios, mares e oceanos do mundo”, para descobrir “pinguins, golfinhos e pelicanos”.

Também a partir deste dia, de forma a assinalar a sustentabilidade ambiental, os “ecobags” para reciclagem da Sociedade Ponto Verde, que até aqui estavam apenas disponíveis em ações de sensibilização, passam a estar disponíveis no primeiro ponto de venda físico, nas instalações do Jardim Zoológico.

De acordo com o comunicado, “o valor resultante da venda das “ecobags” reverte para o Fundo de Conservação do Zoo, através do qual, desde 2005, o Jardim Zoológico participa ativamente em Programas de conservação no habitat natural das espécies e colabora com outras instituições em diferentes projetos através de apoio financeiro de parcerias na área da investigação ou até da educação.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+