Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queima das Fitas de Coimbra adiada para outubro

17 mar, 2021 - 10:53 • Lusa

“Perante a pandemia e o estado atual do nosso país, esta foi uma solução consciente e que vai ao encontro às recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Ministério da Saúde.”

A+ / A-

A Queima das Fitas de Coimbra, que estava marcada para maio, foi adiada para data a definir no mês de outubro, substituindo a Festa das Latas.

O adiamento acontece depois de uma reunião do Conselho Diretivo da Queima das Fitas, na qual a Associação Académica de Coimbra (AAC) e o Conselho de Veteranos “tomaram esta decisão com sentido de responsabilidade e zelo pelo bem-estar e segurança de todos”, afirmou a organização da Queima das Fitas, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“Perante a pandemia e o estado atual do nosso país, esta foi uma solução consciente e que vai ao encontro às recomendações da Direção Geral da Saúde e do Ministério da Saúde”, pode ler-se.

O coordenador geral da Queima das Fitas, Carlos Missel, citado na nota, admitiu a “incerteza que a data em outubro acarreta”, mas vincou que será importante garantir que os eventos da festa dos estudantes sejam apenas realizados “se forem garantidas todas as normas de segurança”.

“Não se antevendo que seja possível realizar um cortejo digno dos fitados ainda neste ano letivo, preferiu-se optar pela solução do ano passado, que passa por aglutinar este evento com o cortejo da Latada em outubro, assim como todas as atividades tradicionais de ambas as festividades”, explicou o líder do Conselho de Veteranos, Matias Correia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+