Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão cancela carnaval

07 jan, 2021 - 12:04 • Olímpia Mairos

Autarca sublinha que decisão de cancelar os festejos em 2021 é “uma resposta à necessidade de protegermos a população, salvaguardando a sua saúde”.

A+ / A-

Veja também:


A autarquia de Vila Nova de Famalicão acaba de cancelar a habitual noite de carnaval, que atrai todos os anos milhares de foliões à cidade.

“A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão não irá promover o evento, que é uma das marcas mais fortes do município, dada a situação epidemiológica que se vive no país”, informa a autarquia em comunicado.

Também não haverá o tradicional desfile do carnaval infantil, assim como a festa do carnaval sénior.

De acordo com o autarca Paulo Cunha, “tendo em conta o atual contexto da pandemia, não é possível ao município assegurar o cumprimento das regras de prevenção da Covid-19 estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento social e à interdição de ajuntamentos”.

A decisão de cancelar os festejos é “uma resposta à necessidade de protegermos a população, salvaguardando a sua saúde”, acrescenta.

O carnaval de Famalicão afirmou-se sempre como “único e genuíno”, surgindo da participação espontânea da população e celebrou-se sempre na noite de segunda para terça-feira de carnaval.

O evento que começou nos anos 80, com um grupo de foliões famalicenses, “não parou mais de crescer e tornou-se um fenómeno nacional. Os bares e cafés juntaram-se à festa com os seus DJ’s e a autarquia sempre deu todo o apoio logístico e decorativo, vestindo as ruas a rigor e promovendo um programa musical”, recorda a autarquia.

Após mais 40 anos de “folia genuína”, o evento em 2021 foi cancelado, devido à pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+