03 dez, 2020 - 18:29 • Redação
A pandemia veio baralhar todas as expectativas no setor tecnológico. Em janeiro deste ano, Eric Yuan, fundador da plataforma de videochamadas Zoom, "pensava que 2020 ia ser muito semelhante a 2019 ou 2018”. Depois, chegou a pandemia e tudo mudou.
“Nunca imaginamos este tipo de crescimento”, confessou Yuan, na Web Summit.
“Por um lado, estávamos muito entusiasmados com este crescimento porque foram muitos anos de trabalho árduo e o sonho estava a tornar-se realidade. Por outro lado, questionamos muito como é que se aguenta este crescimento”, contou.
Os últimos meses trouxeram desafios para a plataforma – e muitos sucessos. A procura foi exponencial, tal como o volume de contratações que foram necessárias para suprir necessidades. “Tivemos que aprender e reagir muito rápido”, admitiu.
Eric Yuan revelou ainda ter boas expectativas para o crescimento da empresa a longo prazo, já que, antecipa, as viagens de negócios serão “cada vez menos frequentes”.
O mundo laboral pós-pandemia será “híbrido”, o que será “bom para as alterações climáticas e para a produtividade”, sublinhou.
“Um dia estamos no escritório, noutro estamos todos em casa. O mundo do trabalho vai ser híbrido.”