Tempo
|
A+ / A-

Taylor Swift faz doação para emigrante portuguesa prosseguir estudos

21 ago, 2020 - 12:40 • Redação

A contribuição ultrapassou o valor de 25 mil euros e foi feita através da plataforma GoFundME.

A+ / A-

“O meu nome é Vitória Mário e sou uma jovem negra de 18 anos com um sonho”, é assim que começa o texto de pedido de ajuda da emigrante portuguesa. Esta quinta-feira a cantora Taylor Swift assegurou que Vitória Mário se encontrava mais perto de concretizar o sonho de estudar Matemática na Universidade de Warwick, em Coventry.

A jovem abandonou Portugal há quatro anos e foi morar para o Reino Unido para ter um melhor futuro.

“Vim de um meio pobre, e a minha escola era considerada média. Sempre fui uma boa aluna em Portugal, mas a minha mãe sabia que não seria suficiente para me ser garantida uma boa carreira", contou ao site noticioso iNews.

A estrela pop Taylor Swift não ficou indiferente ao apelo de Vitória Mário para estudar Matemática. Após fazer as contas, através da plataforma GoFundME ofereceu à estudante o valor que faltava para atingir o objetivo de 40 mil libras.

“Vitoria, deparei-me com a tua história online e estou tão inspirada pela tua vontade e dedicação em transformar os sonhos em realidade. Quero te oferecer a quantia que falta. Boa sorte com tudo o que fazes! Com amor, Taylor”, escreve a cantora. Assim, a cantora ofereceu mais de 23 mil libras à estudante – valor que ultrapassa os 25 mil euros.

A estudante definiu que 40 mil libras seria o valor necessário para pagar os estudos. Fez as contas e estimou que 24 mil libras seriam para o alojamento, três mil para equipamento e 13 mil para as restantes contas – comida, gás e eletricidade.

Até ao momento a Renascença não conseguiu entrar em contacto com Vitória Mário, mas a jovem confessou à BBC que considera a doação “um milagre”. Disse, ainda, que a sua história não é única.

“O sonho de me tornar matemática não é apenas uma oportunidade de mobilidade social para a minha família e para mim, mas de inspirar as pessoas que estiveram em posições semelhantes a aspirar a ser a melhor versão de si próprias", escreve no seu texto de angariação.

Vitória Mário já reagiu nas redes sociais. “Obviamente que tenho de agradecer à @taylorswift13 por doar mais de £23k para a minha campanha Não teria alcançado o meu objectivo tão rapidamente se não fosses tu Que Deus vos abençoe abundantemente", lê-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mer
    22 ago, 2020 11:14
    Quem é esta gaja?
  • Ivo Pestana
    21 ago, 2020 Funchal 16:29
    Onde andam os milionários portugueses?

Destaques V+